Prefeito Carlinhos Lisi implanta atendimento médico 24 horas na Unidade Mista de Saúde de Saltinho

Prefeito Carlinhos Lisi implanta atendimento médico 24 horas na Unidade Mista de Saúde de Saltinho

Governo inovador e transparente a partir de setembro e marca um novo capítulo na história da saúde humanizada do Município

A Prefeitura de Saltinho, através do Departamento de Saúde, colocará à disposição da população, a partir do mês de setembro, o atendimento médico com apoio hospitalar 24 horas por dia, todos os dias da semana no município.

Desde 2017, o primeiro ano a administração municipal tem realizado diversas tratativas para implantação desta modalidade de atendimento, sem, contudo, obter sucesso, uma vez que as entidades hospitalares consultadas não tiveram interesse em firmar uma parceria.

Graças a busca incessante e ao empenho e competência da equipe administrativa, a iniciativa finalmente será uma realidade, através de um convênio que está sendo firmado com a organização social Argos Brasil, que é a gestora do Hospital São Vicente de Paula, localizado em Rio das Pedras (SP).

Antes da implantação da modalidade de atendimento 24 horas, fez-se necessário a realização de um amplo estudo a respeito dos recursos técnicos e financeiros, além de uma entidade hospitalar que se dispusesse a firmar essa parceria.

A reunião para a celebração do convênio e aprovação do plano para o início dos trabalhos aconteceu no gabinete do prefeito nesta quinta-feira, dia 27 de agosto, e contou com a presença dos representantes da Argos Brasil, do prefeito, Carlinhos Lisi e da diretora de Saúde, Patrícia Ruschel.

O projeto piloto de atendimento médico com apoio hospitalar 24 horas coloca à disposição da população de Saltinho serviço médico e equipe de apoio a noite toda, todos os dias da semana, na Unidade Mista de Saúde, além de toda a estrutura médica com leitos de internação, UTI, laboratório e exames de imagem, diretamente no Hospital em Rio das Pedras (SP).

A Unidade Mista de Saúde de Saltinho recebeu do Governo do Estado um respirador para habilitação de um leito de suporte ventilatório em virtude da pandemia provocada pelo novo coronavírus e, a partir de setembro, teremos médico 24 horas por dia para, numa eventual situação de emergência, utilizar o suporte de ventilação mecânica.

O prefeito Carlinhos Lisi, depois de muito planejamento e com responsabilidade consegue realizar a implantação de mais um importante serviço de saúde pública, atendendo assim um asseio antigo da população. Com a implantação de plantão médico 24 a administração caminha a passos largos no constante aprimoramento dos trabalhos em prol da saúde humanizada para todos os saltinhenses.

“Desde que assumimos o governo estamos trabalhando na busca de parceiros que quisessem assumir o atendimento 24 horas em nossa cidade, o que infelizmente foi por inúmeras tentativas foram frustrados. Sem nunca desistir e sempre acreditando que um dia isso seria possível, finalmente firmamos essa parceria com a organização social Argos Brasil, que é a gestora do Hospital São Vicente de Paula, em nossa vizinha Rio das Pedras. Indiferente de ter ou não plano de saúde o primeiro atendimento é sempre realizado no município. Agora nossa população passa a ter a segurança quando precisar de um médico no período noturno, pois nunca sabemos quando iremos precisar”, comemora o prefeito Carlinhos Lisi.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta