Parcerias evidenciam a solidariedade dos saltinhenses no combate ao Coronavírus

Parcerias evidenciam a solidariedade dos saltinhenses no combate ao Coronavírus

Unidos pela solidariedade! O trabalho em comum e as medidas emergenciais no combate à pandemia do Coronavírus em Saltinho contam com um importante reforço: a mobilização dos que se dispõe a ajudar.

A Prefeitura, empresas e a comunidade de Saltinho têm promovido ações que consistem em verdadeiros exemplos de solidariedade, com parcerias de auxílio ao próximo.

A iniciativa das empresas Rinen e Vollmens, através de seus diretores Luiz Guilherme Rodrigues, Ana Gonzaga, Mariana Mendes e Flávio Henrique Tarossi possibilitou a doação de 500 unidades de 500 ml de álcool em gel, para distribuição aos que mais precisam, cadastrados nos programas de assistência social do Município. A parceria seguiu neste mês de abril, com a doação de mais 150 frascos de 500 ml para os programas assistenciais, além de mais 80 litros para utilização na Unidade Mista de Saúde de Saltinho.

Para o trabalho de desinfecção, realizado nos locais de maior movimentação de pessoas, a Sabesp doou à Prefeitura o hipoclorito de sódio, solução que ao ser diluída em água, auxilia no combate à propagação do vírus. A desinfecção continua sendo realizada pelas equipes da Prefeitura.

Outra importante parceria tem como destaque o ato sublime de Munícipes que confeccionaram e doaram máscaras ao Departamento de Saúde. Nesta ação, faz-se importante mencionar a dedicação das senhoras Neusa Apda Muniz, Adriana Torrezan Taranto, Silvana Maria Cassano Angeleli e do senhor Andrey Trevizan Spada.

A busca de fornecedores de máscaras contou com importante auxílio do proprietário da Farmavip, Plínio Cesar de Almeida, reforçando os trabalhos do Departamento de Saúde.

Auxiliando o trabalho das equipes da Saúde, o Rotary Club de Saltinho, através de seus diretores Sérgio Igreja e Eliane Igreja, realizou a doação de 50 protetores faciais (máscaras plásticas). A iniciativa reforça a segurança das equipes que estão na linha de frente de combate ao Coronavírus.

O prefeito Carlinhos Lisi afirmou que esta é mais uma demonstração da solidariedade dos saltinhenses com este momento de tamanha preocupação. Além deste reforço nas ações da Prefeitura, o Prefeito segue orientando a população ao manter o isolamento social, evitando locais com grandes aglomerações de pessoas (evitando inclusive churrascos e reuniões em chácaras e residências) e a ter cuidado especial com a higiene das mãos.

É fundamental que cada um faça a sua parte neste momento.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta