Jornal O Regional entrevista Helinho Bernardino Prefeito eleito de Saltinho

Jornal O Regional entrevista Helinho Bernardino Prefeito eleito de Saltinho

Helinho Bernardino Prefeito eleito de Saltinho recebeu na terça-feira, (15/12), José Marino Malossi Argentino, que é jornalista e diretor do Jornal O Regional, quando concedeu com exclusividade uma entrevista, falando de como pretende atuar a frende do município nos próximos quatro anos.

Pergunta: Prefeito, primeiramente parabéns pela eleição e obrigado por receber nossa equipe. Helinho como será e o que a população pode esperar dessa nova administração nos próximos quatro anos?

Resposta: Obrigado Marino pelas palas de felicitações e pelo espaço. A gente vem de uma administração séria e austera fazendo com que todos os departamentos da administração funcionem em sincronia e agora nós vamos chegar com uma equipe nova para dar uma oxigenada no governo, para atender a população da melhor maneira possível, com responsabilidade e pé no chão. Temos um plano de governo para ser executado e dessa forma queremos levar a cidade a frente.

Pergunta: Com relação a composição do novo governo e seu secretariado como será?

Resposta: Nós temos oito departamentos em nossa estrutura administrativa e alguns nomes devem permanecer, mas como disse novos virão para oxigenar, somar em nosso governo. Vou receber uma prefeitura muito melhor do que aquela que nos foi entregue quando assumimos junto com o atual prefeito Carlinhos Lissi em 2017. Essa situação vai possibilitar uma nova forma de governar, teremos condições de pensar a frente, fazer um bom planejamento e implementar nosso programa de trabalho, sem precisar ficar tapando buracos deixados.

Pergunta: Prefeito Saltinho é uma cidade interiorana, com pessoas e vida em sua maioria baseadas na zona rural e assim existe algum planejamento para a implantação do turismo no município?

Resposta: Na verdade quando falamos em turismo é uma coisa nova para nós, estamos estudando e fazendo alguns levantamentos para buscamos recursos junto aos Governos Estadual e Federal, para que possamos criar uma identidade para Saltinho que relativamente um município jovem, tem apenas 28 anos. Cito um exemplo: nos últimos tempos surgiram muitos ciclistas em nossa cidade que também passou a receber inúmeros outros vindos da região. Temos potencial, mas volto a afirmar estamos fazendo um levantamento das potencialidades para num médio espaço de tempo implantar essa modalidade em Saltinho.

Pergunta: Com relação ao desenvolvimento econômico e geração de emprego quais são seus planos para que isso seja uma constante no município?

Resposta: Hoje vivemos um problema sério, aliás não apenas nós, mas todo o mundo devido a pandemia. Temos que traçar um plano de retomada primeiramente. Em meu plano de governo consta a implantação do primeiro distrito Industrial para nosso município. Resolvemos a falta de água um problema sério do passado que impossibilitou a implantação de algumas empresas. Vamos montar essa estrutura para empresas tenham interesse e concomitante venham para a cidade. Vou criar esse Departamento de Desenvolvimento Econômico e Planejamento, porém não será possível fazer isso agora em 2021, porque a Lei Federal me impede, inclusive de dar aumento e criar novos cargos. A prefeitura quer ser parceira, oferecer incentivos e condições para que no menor espaço de tempo isso venha a ser uma realidade.

Pergunta: A saúde teve um desenvolvimento muito grande nessa gestão. Você tem planos para a saúde com ações especificas que contemplam para essa área. A educação também recebeu muitos investimentos e melhorou de maneira significativa. Quais são seus projetos para os próximos quatro anos na saúde e educação de Saltinho?

Resposta: Nosso primeiro compromisso é manter o médico 24 horas, continuaremos com o atendimento noturno isso é uma garantia. Quero informatizar todo o sistema da saúde, oferecendo melhores condições de uso e otimizando os atendimentos. Vou trabalhar para a construção de um Unidade de Pronto Atendimento – UPA, oferecendo outras especialidades médicas. É preciso que a população entenda que nossa Unidade Básica de Saúde não é um hospital. Na educação implantamos “Google Classroom” em parceria com a “Google for Education”, iremos continuar com a modernização de nossos playgrounds nas creches, oferecer novos cursos de capacitação para nossos professores e assim oferecer um ensino sempre da melhor qualidade para nossas crianças. Temos uma demanda por horário, não por numero de vagas, vamos trabalhar para atender ao máximo essa necessidade. Vamos desenvolver um trabalho junto com nossa equipe da educação para oferecer um reforço na educação e buscar recuperar esse ano, para que nossas crianças cheguem no próximo ano letivo com o apoio desse reforço. Aproveito a oportunidade para agradecer a confiança e ter recebido quase 52% dos votos validos. Serei a partir de 1º de janeiro de 2021 o prefeito de todos, dos que votaram, mas também do que não votaram, o meu gabinete permanecera de portas abertas para nossa população. Serei um prefeito muito próximo do povo, quero ouvir mais para errar menos. Espero que no próximo ano tenhamos vencido essa batalha que é o Covid, o principal é muita saúde para nossa população, muita luz e sorte para todos, finalizou Helinho Bernardino.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta