Helinho Bernardino reitera pré-candidatura à prefeito de Saltinho

Helinho Bernardino reitera pré-candidatura à prefeito de Saltinho

Nesta semana, a sede do jornal “O Regional” em Piracicaba, recebeu a visita do vice-prefeito de Saltinho, Helinho Bernardino (PSDB), o qual reiterou sua pré-candidatura à prefeito da cidade e expôs algumas de suas idéias.

Helinho, que tem 29 anos de idade, já ocupa um dos cargos mais importantes do Município, que é o cargo de vice-prefeito o segundo da hierarquia local.

Durante a sua visita, o político conversou com nossa equipe de reportagem do jornal “O Regional”, destacando sua história de vida pessoal e política, fala também sobre sua experiência como vereador e vice-prefeito.

Antes de ser vice do atual prefeito Carlinhos Lisi (PSDB), Helinho foi também vereador na legislatura 2013-2016, sendo que no Poder Legislativo Municipal exerceu cargos, como de 2ª Secretário (2013/2014) e Vice-presidente (2015/2016).

Na atual gestão, ele também pode exercer o cargo de Diretor de Governo, importante pasta da administração, onde auxiliou diretamente o prefeito em diversas situações e agregou mais experiência.

Apesar de vir de família política, onde seu pai José Fernando Bernardino (já falecido) foi vereador de 1996 à 2000 e sua mãe Nádia Maria Franzol Bernardino foi vice-prefeita de 2000 à 2004, o gosto pela política é algo que ele carrega em si e veio da vontade de ajudar as pessoas e a cidade.

“Evidente que a gente acaba sendo influenciado. Mas essa foi uma decisão pessoal. Amo nossa cidade e sempre me preocupei com as pessoas, então logo cedo eu já sabia que queria ser político e graças ao povo saltinhense estou hoje ao lado do prefeito Carlinhos Lisi dando a nossa contribuição e acredito que podemos dar uma contribuição ainda maior para nossa cidade, pois temos projetos para dar continuidade e novas idéias e ações que a cidade necessita”, disse ele.

Helinho é um político já experiente e preparado, tendo se dedicado nos últimos anos a enfrentar missões como a atual e também como um possível futuro prefeito.

“A idade para mim nunca fui um problema, pois sempre procurei exercer com responsabilidade e dedicação os cargos para os quais fui eleito e missões para as quais fui designado. Sempre fui muito determinado em meus objetivos e isso, ajudou muito para que nunca tivesse receio de enfrentar novos desafios, como é o caso das eleições de 2016 onde fui eleito como vice e desde então estou me preparando sempre para caso o povo assim decida poder ser um bom prefeito e fazer Saltinho avançar ainda mais em diversas áreas”, diz ele, que foi Diretor de Governo e destaca que a passagem pela função foi muito importante para compreender o dia a dia de uma gestão.

“Me sinto preparado para esse desafio e para os demais desafios e sei que com humildade, compromisso e responsabilidade podemos avançar muito ainda, sempre ouvindo nossa população, olhando no olho e falando a verdade para as pessoas, sempre com dignidade e honestidade”, completa o vice-prefeito.

 

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta