Evite as fakes news durante o isolamento social e navegue pela internet com mais segurança

Evite as fakes news durante o isolamento social e navegue pela internet com mais segurança

Com o isolamento social por conta do coronavírus muitas pessoas estão acreditando em notícias que não são verdadeiras, as famosas fake news e dando credibilidade a fontes que não são confiáveis, em consequência milhares de brasileiros têm caído em golpes da internet por isso a Anatel – Agência de Nacional de Telecomunicações disponibiliza dicas de como navegar pela internet sem se preocupar.

A fake news são notícias divulgadas na internet ou em redes sociais com informações não verdadeiras e com o intuito de que o maior número de pessoas compartilhe essa informação, de maneira que os usuários vão começar a acreditar e tornar aquela mentira em uma verdade. Mas para que as autoridades consigam identificar e penalizar essas pessoas que divulgam esse tipo de informação é uma missão difícil.

Como sabemos que durante a quarentena as pessoas tendem a navegar mais tempo pela internet e que a probabilidade de acreditarem em fake news é maior, a Anatel separou algumas dicas de como evitar as fake news e navegar pela internet com mais segurança.

Dicas Anatel para navegar pela internet

Por conta da pandemia do coronavírus muitas informações falsas estão sendo compartilhadas tanto em páginas como em redes sociais, por isso a Anatel oferece dicas aos usuários para que prestem atenção e tomem cuidado com o que leem na internet.

  1. Cuidado com Golpes Digitais
  2. Álcool em gel gratuito
  3. Planos de internet ofertados pela Anatel
  4. Cibercrimes

Esses são alguns dos exemplos de golpes que os usuários estão sofrendo ao navegar pela internet, além disso a agência também oferece algumas dicas de como manter seus dados seguros, como por exemplo, é importante que o usuário atualize sempre que seja necessário o sistema operacional e o seu antivírus.

Hoje em dia existem delegacias especialistas em crimes cibernéticos, caso você conheça alguém que tenha sofrido algum golpe da internet ou até mesmo você que é a vítima de algum golpe encontre a unidade mais próxima a sua cidade e conte o ocorrido.

Desconfie sempre de links, publicidades que você está recebendo, pode ser um golpe!

Para mais informações acesse: http://selectra.net.br/anatel/noticias/consumidor/como-navegar-pela-internet-com-seguranca

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta