Departamento de Saúde presta conta dos serviços realizados em 2019 no Município de Saltinho

Departamento de Saúde presta conta dos serviços realizados em 2019 no Município de Saltinho

A Organização Mundial de Saúde (OMS) define Saúde como “um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não somente ausência de afecções e enfermidades”.

Esta afirmação pauta os trabalhos da Atual Administração de Saltinho, no sentido de melhor atender a população saltinhense e de outros municípios que também buscam atendimento na Unidade de Saúde do Município.

Este trabalho pode ser retratado em números:

Em 2019, foram 149.918 Procedimentos de Enfermagem, dentre eles: 37.269 aplicações de medicamentos injetáveis, 34.127 aferições de pressão arterial, 36.927 atendimentos de hiperdia, entre outros procedimentos, contabilizando mais de 12 mil procedimentos por mês.

54.928 Consultas Médicas nas especialidades de Clínica Médica, Pediatria, Cardiologia, Ginecologia/Obstetrícia, Psiquiatria, Nutrologia, Urgência e Emergência. Em 2019, foram mais de 4.500 consultas médicas por mês.

21.087 Exames Laboratoriais, totalizando mais de 1.700 exames laboratoriais liberados por mês.

27.954 Pacientes retiram medicamentos em nossa farmácia. Mais de 2.300 pacientes por mês.

Foram também realizados 7.075 atendimentos da equipe de Vigilância em Saúde, 2.500 exames de Raios X, 4.321 sessões de fisioterapia, 7.180 procedimentos odontológicos, 833 Atendimentos com a Psicóloga, 809 Atendimentos com a Fonoaudióloga e os veículos da Saúde contabilizaram 132 mil quilômetros rodados, média de 11 mil quilômetros rodados por mês.

Os números citados referem-se aos atendimentos realizados APENAS em Saltinho. É preciso ainda considerar os atendimentos realizados pelos AMEs, as internações hospitalares, cirurgias, entre outros procedimentos realizados pelas referências do Departamento de Saúde.

O Departamento de Saúde de Saltinho, através da Diretora Patrícia Ruschel e de toda a equipe agradecem a todos os pacientes que confiaram e confiam no trabalho e que, através de sugestões, críticas contribuem para a busca constante de uma Saúde de excelência.

“Este trabalho só é possível devido à dedicação e comprometimento das equipes de enfermagem, médicos, zeladoras, motoristas, atendentes, farmacêuticas, psicóloga, fonoaudióloga, fisioterapeutas, dentistas, equipe administrativa, técnicos de raio-x, auxiliares de consultório dentário, assistente social, agentes, ou seja todos os profissionais que atuam no departamento, independentemente de sua função ou cargo”, disse.

A Diretora de Saúde também registra seus agradecimentos às Equipes da Administração, de Obras, Meio Ambiente, Financeiro/Contabilidade, de Licitação e Educação e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Saltinho, pela constante colaboração, apoio e orientações.

“Em especial, o agradecimento é dirigido ao prefeito Carlinhos Lisi e ao vice-prefeito Helinho Bernardino, que não medem esforços para atender às demandas. Um exemplo claro deste empenho é a busca de emendas parlamentares fundamentais para ações como a revitalização da Unidade Mista de Saúde de Saltinho, a compra de equipamentos médicos, o custeio de exames de imagem, a renovação da frota com a aquisição de veículos para transporte de pacientes e a compra de ambulâncias”, completou.

 

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta