Teatro do Engenho recebe a ópera Gianni Schicchi, de Puccini

O Consulado Geral da Itália em São Paulo e o Instituto Italiano di Cultura San Paolo, em parceria com a Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac), apresentam a ópera Gianni Schicchi de Giacomo Puccini, com a Cia Ópera de São Paulo, no Teatro Erotides de Campos, o Teatro do Engenho, no hoje dia 05/11, às 19h00. A apresentação é gratuita e os ingressos devem ser retirados pelo site https://www.megabilheteria.com/evento?id=20211027115415

Gianni Schicchi é uma ópera cômica em um ato, de Giacomo Puccini, com libreto de Giovacchino Forzano, baseado no Canto XXX do Inferno, da Divina Comédia de Dante Alighieri. Na história, Buoso Donati morre e deixa em testamento toda sua fortuna para a Igreja. A família, cobiçando a herança, chama Gianni Schicchi para se passar pelo morto e alterar o testamento. Todos estão cientes de que a pena para esse tipo de crime é o exílio de Florença e o corte da mão direita. Imitando o falecido, Schicchi dá um golpe em toda a família e deixa os bens mais preciosos para si mesmo.

No elenco estão Tomás David, Mariana Magatto, Andreia Souza, Ulisses Montoni, Marcello Mesquita, Cristiane Mesquita, Larissa Lima, Albert Andrade, Andrey Mira, Marcos Ouros, Larissa Guimarães, Marcos Fernandes, Gustavo Lassen e Paulo Esper. A direção musical e pianista é do maestro Edson Piza, direção de cena de Gustavo Lassen, direção Geral e artística de Paulo Abrão Esper e produção da Cia Ópera São Paulo.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta