SESC SÃO PAULO PROMOVE 8ª EDIÇÃO DA SEMANA MOVE EM AMBIENTE DIGITAL

SESC SÃO PAULO PROMOVE 8ª EDIÇÃO DA SEMANA MOVE EM AMBIENTE DIGITAL

Edição 2020 acontece de 19 a 27 de setembro, com ações de incentivo ao esporte e à atividade física;

 Em virtude do cenário atual, esta edição será realizada no ambiente digital, com ações promovidas por meio das redes sociais;

 Programação completa em sescsp.org.br/semanamove

São Paulo, 18 de setembro de 2020 – Coordenada pelo Sesc São Paulo na América Latina, com o apoio da ISCA – International Sports and Culture Association –, a 8ª edição da Semana Move será realizada entre os dias 19 e 27 de setembro de 2020. A edição será no ambiente digital  com diversas atividades propostas por meio das redes sociais e sites das organizações participantes., com as hashtags #SemanaMove  #SemanaMoveTransforma.

Mesmo com essa mudança no modelo de ação, o objetivo segue o mesmo: promover ações que destaquem os benefícios da prática regular de atividades físico-esportivas e de lazer para melhoria da saúde das pessoas Segundo Danilo Santos de Miranda, diretor do Sesc São Paulo, a Semana Move 2020 mantém firme seu propósito de sensibilizar e inspirar as pessoas a transformarem suas realidades para um estilo de vida mais ativo.

“Este cenário, caracterizado pela extrema diversidade e dinamismo, demanda sensibilidade para compreendê-lo de forma plena e equilibrada, interagindo com inovação e positividade. Na mesma medida em que se impõem riscos, restrições e distanciamentos, também surgem diversas oportunidades para novas atitudes relacionadas a uma vida mais saudável”.

A realização de atividades em ambiente digital será pautada em conectar pessoas e parceiros “Movedores”, formando uma grande rede de ações online.  Toda a rede de parceiros “Movedores” foi convidada a promover projetos e ações voltados a melhoria da saúde da população, e o desenvolvimento da campanha, a partir das redes sociais, permite uma comunicação ágil, melhor disseminação de boas práticas e linguagens atrativas, de grande conectividade, com os mais variados públicos, favorecendo a descoberta de novas formas de se relacionar com a atividade física”, declara Maria Luiza Souza Dias, Gerente de Desenvolvimento Físico-Esportivo do Sesc São Paulo.

 

O debate “Os Benefícios físicos e psicológicos de uma vida ativa em tempos de pandemia” marca a abertura do evento, e será transmitido ao vivo no dia 19, às 16h, pela série Ideias #emCasaComSesc; A live poderá ser acompanhada no youtube.com/sescsp, acessível em libras, e contará com a participação de Isabela Amblard, doutora em psicologia pela Universidade Federal de Pernambuco, e Sandro Rodrigues, doutor em Ciências Médicas pela Universidade Estadual de Campinas; com mediação do jornalista Marcel Capretz e apresentação de Fábio Henrique Miranda dos Anjos, assistente técnico da Gerência de Desenvolvimento Físico-Esportivo do Sesc São Paulo.

Dia 21/9, segunda

10h – Via Facebook, Youtube e Instagram

Desafios de Habilidades, com os Educadores Thaisa Gomes (Sesc Piracicaba), Leonardo de Campos (Sesc Araraquara) e Tiago Trevisolli (Sesc Bauru).

19h – Via Facebook

Bate-papo “Atividades Físicas ao ar livre: possibilidades e segurança” com o prof. Dr. Guilherme Speretta (Universidade Federal de Santa Catarina), mediação de Marcelo Peronti (Sesc Araraquara).

Dia 22/9, terça

10h – Via Facebook, Youtube e Instagram

“Atividades Físicas ao ar livre: Chi Kung”, com Educadora Viviane Fausto (Sesc São Carlos).

19h: Via Facebook

Aula ao vivo de Danças Circulares, com Educadora Ana Flores (Sesc Piracicaba)

Dia 23/9, quarta

10h – Via Facebook, Youtube e Instagram
 “Atividades Físicas ao ar livre: Vôlei”, com Educadores Carina Sarruge, Maria Flávia Fisher e Marcos Paulo Costa (Sesc Piracicaba).
19h: Via Facebook
Bate-papo “Ansiedade e motivação: os benefícios da atividade física para o bem estar”, com Professor Dr. Israel Teoldo da Costa (Universidade Federal de Viçosa), mediação de Denise Rosa (Sesc Bauru).

Dia 24/9, quinta

10h –  Via Facebook, Youtube e Instagram
“Atividades Físicas ao ar livre: Corrida”, com Educador Igor de Carvalho (Sesc Araraquara).
19h – Via Facebook

Aula ao vivo “Circuito de força”, com Educador Felipe Barbosa (Sesc Bauru)
Plataforma: Facebook

 

Dia 25/9, sexta

10h – Via Facebook, Youtube e Instagram

“Atividades Físicas ao ar livre: Bike”, com Educadora Amanda Martins (Sesc Bauru).
19h: Via Facebook
Aula ao vivo de Triatlo, com Educadores Fabiano Hildebrando e Danilo Campos (Sesc São Carlos).

Dia 26/9, sábado

10h30: Via Facebook
Aula ao vivo de Ritmos Dançantes, com Educadores Julia Nogueira (Sesc São Carlos), Adeline Gargioni (Sesc Bauru), Thaís Helena (Sesc Piracicaba) e Leonardo de Campos (Sesc Araraquara).
Dia 27/9, domingo:

9h – Via Facebook, Youtube e Instagram

Vídeo aula “Dança para crianças”, com Educadores Bruno Rodrigues (Sesc Araraquara), Sheila Baroni (Sesc São Carlos), Adeline Gargioni (Sesc Bauru) e Maria Flávia Fisher (Sesc Piracicaba).

+ SEMANA MOVE

Coordenada pelo Sesc São Paulo e consolidada como um dos principais movimentos no combate ao sedentarismo, a Semana Move é realizada desde 2015 na América Latina, com apoio da ISCA – International Sports and Culture Association.

É uma semana na qual os “Movedores” (cidades, organizações, empresas, escolas, clubes ou pessoas) organizam atividades para suas comunidades.

Todos os países da América Latina estão convidados a participar, propondo atividades no ambiente digital que incluam e motivem pessoas de todas as faixas etárias, e mediante as medidas e protocolos de segurança e prenvenção à COVID-19. Saiba+

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta