Semac promove oficina de contação de histórias na Estação da Paulista

Semac promove oficina de contação de histórias na Estação da Paulista

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac), promove oficina de contação de histórias com o ator e professor Ricardo Mondenezzi, que acontecerá nos dias 22 e 23/10, das 13h00 às 19h00, no Centro Cultural Maria Dirce de Camargo (Estação da Paulista).Pessoas com idade acima de 18 anos, podem fazer a inscrição que termina quem 18/10. A oficina é gratuita e com vagas limitadas.

A oficina tem como objetivo contribuir na formação de professores, pedagogos, agentes de leitura, contadores de histórias e quaisquer pessoas interessadas na arte, por meio da literatura infantojuvenil, usando diferentes técnicas como objetos, adereços e a teatralidade que o contador pode utilizar como ferramenta. Com duração de 12 horas, todos os alunos receberão certificados ao final do curso.

Ricardo Mondenezzi é ator, dramaturgo, contador de histórias e professor de língua portuguesa e inglês desde 2001. Possui formação acadêmica em letras e pós-graduação em língua portuguesa e literaturas brasileiras, portuguesa e infantil pela Universidade São Marcos.

É autor da peça teatral Um Divertido Passeio pelo Mundo da Dislexia, projeto teatral elaborado com o intuito de desmistificar a dislexia e combater o bullying, lançado em maio de 2007, e autor do vídeo institucional Tempo de Despertar.

Inscrições: pelo e-mail contacaohistorias2021@gmail.com com nome e telefone para contato. Para pessoas acima de 18 anos. Gratuito com vagas limitadas.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta