Projeto Memória Viva lança Mapa Virtual do Patrimônio Cultural Piracicabano

A Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac), por meio da Lei Aldir Blanc 14.017/2020, criada para destinar ações emergenciais ao setor cultural durante a pandemia da Covid-19, lançará o Mapa Virtual do Patrimônio Cultural Piracicabano, que faz parte do projeto Memória Viva. O lançamento aconteceu pelo site www.memoriaviva.com e pelas redes sociais.

O Mapa Virtual é um jeito moderno de fazer turismo cultural, que se aproxima de Piracicaba. O isolamento social intensificou a necessidade de adaptar hábitos para a internet e com o turismo aconteceu o mesmo. O desenvolvimento do turismo virtual possibilitou conhecer lugares novos, visitar museus e ver exposições por meio da tela do celular ou do computador.

Com ações mediadas pela guia de turismo nacional Julia Madeira, o projeto ofereceu duas oficinas sobre patrimônio cultural, online e gratuitas, nos dias 20 e 21 de fevereiro. O objetivo foi aproximar o tema dos moradores da cidade e estimular a participação na preservação da memória local. A partir das oficinas, foram elaborados o Mapa do Patrimônio Cultural Piracicabano e um tour virtual que serão disponibilizados no evento de lançamento.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta