Prefeitura vai autorizar a reabertura dos parques municipais de São Pedro

Prefeitura vai autorizar a reabertura dos parques municipais de São Pedro

Os Parques Municipais Marcelo Golinelli, Aureliano Esteves (do Cristo), Maria Angélica Manfrinato e Ernesto Baltieri serão reabertos ao público no próximo sábado dia 26 de setembro. A reabertura vai seguir vários protocolos sanitários estabelecidos pelo Estado, como a instalação de placas de sinalização de entrada e saída, totens de álcool gel e tapetes sanitizantes e uso obrigatório de máscara. Áreas como os parques infantis e as academias ao ar livre continuam sem acesso permitido.

Os parques vão funcionar em horário diferenciado: todos os dias das 08h00 às 17h00. A secretária de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Clarissa Quiararia, explica que os locais vão passar por sanitização periódica. “Todas as medidas foram adotadas para garantir a segurança das pessoas que fizerem a opção de voltarem a frequentar nossos parques municipais”, disse.

A solicitação feita aos freqüentadores é para que todos colaborem e sigam as orientações dos protocolos de forma consciente, sempre para garantir o bem estar e evitar qualquer necessidade de mudanças e retrocessos nas regras de acesso aos locais.

A Secretaria já vinha trabalhando na implantação dos protocolos e nesta semana, com a autorização da reabertura dos Parques Temáticos pelo Estado, foi definida a data de reabertura dos parques municipais.

O aval para reabertura dos parques temáticos ao público vale para parques instalados em municípios que estão na fase amarela do Plano São Paulo por 28 dias consecutivos, que é o caso de São Pedro. A medida também libera o funcionamento do Thermas Water Park.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta