Pessoas interessadas podem participar de aula aberta e gratuita na Escola de Música de Piracicaba

A Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle (EMPEM) está com inscrições abertas para o Curso de História da Música, ministrado pelo professor Antonio Pessotti. Neste primeiro módulo serão abordadas as origens da música nas diversas culturas ocidentais e orientais, a música sacra e profana dos primeiros séculos da Era Cristã, a música na Idade Média, os períodos de mudança antes do Renascimento, a música praticada no Renascimento, encerrando com a prática musical do Barroco.

Na próxima quinta-feira, dia 12, às 19 horas, será realizada uma aula aberta e gratuita a todos os interessados.

O curso tem duração de 4 meses. Serão 14 aulas de 60 minutos cada. Os alunos receberão certificado ao final.

 Antonio Pessotti  é graduado em música pela Universidade Estadual de Campinas (2003), mestre em Linguística pela Universidade Estadual de Campinas (2007) e doutor em Lingüística pela Universidade Estadual de Campinas (2012).

Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Música. Atua como pesquisador e professor colaborador no Laboratório de Fonética e Psicolinguística (Lafape), do Instituto de Estudos da Linguagem (IEL – Unicamp), e no Grupo de Estudos em Pragmática Fônica (PragFon/CNPq), nos seguintes temas: fonética, música, cognição musical, prosódia, musicolinguística, teoria dinâmica da fala, fonologia gestual, teoria dos sistemas complexos.

Desde 1996 trabalha com educação musical voltada ao público infanto-juvenil e adultos, visando à formação técnica e teórica em canto. Tem no currículo artístico obras de diversos compositores, como Purcell, Handel, Bach, Rossini, Donizetti, Bellini, Mozart, Beethoven, Brahms, Schubert, Schumann, Mendelssohn, Debussy, Tchaikovsky, Villa-Lobos, Mahle entre outros.

Participou de diversos cursos e festivais, com aulas ministradas pelos professores Jean Cristophe, Michèle Ledroit, Luiz Alves, Rosana Lanzelotte, Edmundo Hora, Manfredo Kraemer, Niza Tank, Achile Picchi entre outros. Foi aluno do Professor Francisco Campos Neto por dez anos.

É fundador e diretor artístico do Coro Gregoriano Schola Cantorum Sancte Michael Archangele.

Para mais informações, entre em contato com a secretaria da Empem pelo telefone: (19) 3422-2464 ou pelo E-mail: secretariaempem@gmail.com / empem@unimep.br

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta