Músico de Piracicaba participa de competição internacional de solo de guitarra

Músico de Piracicaba participa de competição internacional  de solo de guitarra

Renan Almeida concorre aos prêmios do SGT Guitar Contest 2020; vencedor será anunciado em novembro

 

O guitarrista de Piracicaba Renan Almeida é um dos candidatos ao prêmio SGT Guitar Contest 2020, um concurso cultural cujo objetivo é divulgar talentos musicais da América do Sul. Com um solo de guitarra, o músico participa da competição online criada pela SGT e que incentiva os músicos a gravarem vídeos em que improvisam sobre uma das faixas disponíveis no site oficial (www.sgtguitars.com.br/contest). Na página, também há mais informações sobre o processo de inscrição. Os interessados podem enviar o material até a próxima quarta, dia 30 de setembro.

Os três primeiros colocados escolhidos pela comissão julgadora serão premiados, assim como o vídeo com maior número de visualizações no YouTube. Haverá ainda cinco menções honrosas. Entre os prêmios, estão guitarras, amplificadores, pedais, estantes e contratos para representação da marca. O anúncio dos vencedores acontece no dia 1º de novembro nas redes sociais da criadora do concurso.

O vídeo gravado por Renan Almeida, com seu solo de guitarra, pode ser visto no canal do músico, que leva nome do artista (youtube.com/RenanAlmeidaGuitar), ou pelo link (http://www.youtube.com/watch?v=xuHKeXjLlRo&feature=youtu.be). “É um concurso que, apesar de ser voltado à América do Sul, reúne músicos do mundo inteiro. Sabemos que a concorrência é grande, mas o objetivo é participar e representar Piracicaba”, diz Almeida.

Renan Almeida formou-se no curso de Guitarra, MPB e Jazz do Conservatório de Tatuí (SP) em 2017 e é professor de música há mais de 11 anos. Passou por diversas bandas da cidade e trabalhou acompanhando músicos do mundo todo em cruzeiros internacionais. “Nós artistas sempre contamos com o apoio do público, portanto, fica aqui o convite a todos que quiserem assistir, compartilhar, comentar e curtir meu vídeo. Com certeza, essa interação ajuda no resultado final do concurso”, completa Renan.

Serviço:

Mais informações sobre o SGT Guitar Contest 2020 e o processo de inscrição podem ser obtidas no site oficial do concurso: www.sgtguitars.com.br/contest. O vídeo gravado por Renan Almeida pode ser visto no canal do músico (youtube.com/RenanAlmeidaGuitar).

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta