Hoje Sesc Piracicaba realiza última apresentação do projeto Cena Criança

Neste mês, os espetáculos do projeto Cena Criança do Sesc Piracicaba têm como objetivo estimular a criatividade, a imaginação e a educação de forma lúdica e divertida.

As atividades acontecem sempre às 16h00 aos sábados, no Teatro da unidade com entrada gratuita e retirada de ingressos com 01h00 de antecedência.

E para hoje, último sábado do mês, dia 23, será apresentado o espetáculo “Nhanderuvuçu, o menino trovão”, conta a saga de Nhanderuvuçu, o primeiro ser humano. Nascido a partir do sonho de Tupã, o menino trovão era muito leve e não conseguia ficar na terra. Ele recebe do Criador a orientação para ir até as quatro direções sagradas, onde encontra os nandejaras, professores que os ensinam a viver na terra e ajudar Tupã na criação de todas as coisas que existem. A história é uma adaptação do livro “A criação do mundo segundo os guaranis – A Voz do Trovão” (2013), de Kaká Wera.

No sábado passado, dia 16, “Buraco no Muro”, foi apresentado no o Laboratório Maracujá, que apresenta Três crianças vidradas em internet que começam a receber misteriosas mensagens em seus celulares que falam de um tesouro perdido, escondido atrás de um muro.

Curiosos, os meninos resolvem atravessar “o buraco do muro” e se deparam com um monte de objetos velhos, roupas, bonecos, e muitos livros. As mensagens continuam chegando e as convencem que só encontrarão o tesouro após ler diversos clássicos da literatura como Moby Dick, Alice no País das Maravilhas e Dom Quixote. Será que as crianças encontrarão aquilo que procuram?

A primeira apresentação foi “Simbad, o Navegante” da Cia Circo Mínimo, que aconteceu no dia 02, apresentando dois palhaços contadores de histórias que compartilham com a plateia as aventuras de Simbad, um homem que desbravou o mundo em busca de riquezas e desafios. Adaptado da nova tradução de “Mil e uma Noites”, feita por Mamede Arouche, o espetáculo conta com números aéreos.

Já no dia 09, Mundolino, da Cia Dita Cuja, apresentou Lino, um boneco carismático que vive em uma loja, conversa e brinca com todos os outros brinquedos, mesmo os achando cansados e um tanto inanimados. U dia surge na loja outro boneco Uchamado Lua e eles viram grandes amigos. Correm e brincam no escorregador de desaparecimento. Até que um dia Lua desaparece e Lino então conhecerá a saudade. Baseado no livro Lino (2010) de André Neves.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta