Festival Curto Circuito 2020 do Sesc Piracicaba

Festival Curto Circuito 2020 do Sesc Piracicaba

Articular e reunir os expoentes do movimento Hip Hop de Piracicaba e região é o objetivo do Curto Circuito Festival de Hip Hop que, na edição deste ano, acontecerá em ambiente virtual neste sábado (29/8) a partir das 16h00, pelo YouTube do Sesc Piracicaba ([youtube.com/sescpiracicaba]youtube.com/sescpiracicaba). Este projeto é realizado pelo Sesc Piracicaba em parceria com a Casa de Cultura Hip Hop e Batalha Central de Piracicaba.
A atividade deste sábado será um bate-papo sobre a situação dos agentes que compõe a cena do Hip Hop com a intenção de criar um panorama das condições materiais, criativas e emocionais dos jovens artistas e intelectuais atingidos pelo isolamento social e como esses processos se desdobram na arte, na produção e na compreensão de mundo.

Participam do encontro virtual: Tay Corvinus, B Girl e educadora popular há mais de cinco anos na Casa do Hip Hop de Piracicaba; Ana Rosa, produtora cultural, jornalista e professora, que trabalha como comunicadora na Cultura Hip Hop, a partir do Noticiário Periférico; DJ Poke, educador popular, produtor musical, que atua em Piracicaba pelo coletivo União Vira Lata; e Laryssa Luiz, grafiteira, educadora social e artista plástica. Daniel Garnet, representando a literatura, apresentará em cinco blocos as músicas do seu primeiro disco solo “Afrotrapcalia”. A ação será mediada pela jornalista Jaqueline Altomani, idealizadora do Curto Circuito e organizadora da Batalha Central.

Em 24 de novembro de 2019, um domingo, o Sesc Piracicaba foi palco de rodas de conversas, batalhas, encontros e oficinas gratuitas na primeira edição deste Festival e reuniu, ao longo do dia, mais de 2.500 pessoas. O rapper e integrante do Racionais MC’s, Edi Rock, encerrou o Festival em show realizado no ginásio.

Sesc nas redes:

Facebook/Twitter/Instagram

+ Sesc na Quarentena

Durante o período de distanciamento social, em que as unidades do Sesc no estado de São Paulo permanecem fechadas para evitar a propagação do novo coronavírus, um conjunto de iniciativas garantem a continuidade de sua ação sociocultural nas diversas áreas em que atua. Pelos canais digitais e redes sociais, o público pode acompanhar o andamento dessas ações e ter acesso a conteúdo exclusivos de forma gratuita e irrestrita. Confira a programação e fique #EmCasaComSesc.

+ Sesc Digital

A presença digital do Sesc São Paulo vem sendo construída desde 1996, sempre pautada pela distribuição diária de informações sobre seus programas, projetos e atividades e marcada pela experimentação. O propósito de expandir o alcance de suas ações socioculturais vem do interesse institucional pela crescente universalização de seu atendimento, incluindo públicos que não têm contato com as ações presenciais oferecidas nas 40 unidades operacionais espalhadas pelo estado. Por essa razão, o Sesc apresenta o Sesc Digital, sua plataforma de conteúdo!

Saiba+: www.sescsp.org.br/sescdigital

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta