EMPEM apresenta o recital de piano “A alegria que a Música nos traz”

Neste sábado, 03/07, acontecerá a apresentação do Recital de Piano “A alegria que a Música nos traz”, com os alunos das classes das professoras Luciane Penati e Rosélys Alleoni, da Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle (EMPEM).

Durante a atividade, que será transmitida a partir das às 19h30min, pelo canal do Youtube da EMPEM https://youtu.be/dmYx73zJN4E serão apresentadas obras de Bach, Mozart, Schumann, R. Miranda, N. Lombardi entre outros.

“Os recitais online nos tem dado a oportunidade de mostrar o grande trabalho que os alunos vêm desenvolvendo, apesar da pandemia. A dedicação e seriedade com que estão estudando nos enchem de orgulho”, conta Rosélys.

Dentre as vantagens da formação musical dos alunos, explica a professora, se encontram o aumento da capacidade de memorização e coordenação motora, melhora da habilidade de gestão de tempo, organização e trabalho em equipe. “São fatores que contribuem imensamente tanto no desempenho escolar como profissional de cada um deles”.

“Procuramos demonstrar aos alunos e seus familiares que tocar um instrumento envolve muito mais coisa do que o domínio de uma habilidade. Proporciona uma série de benefícios importantes para seu desenvolvimento pessoal”, observa Luciane. “É um diferencial que deve ser colocado inclusive no currículo para quando estiverem à procura de um emprego”, completa.

De acordo com a coordenadora da EMPEM, Monica Santana, encontram-se abertas as matrículas para o 2° semestre de 2021. Informações detalhadas sobre os cursos ofertados pela instituição podem ser obtidas pelo fone 19 3422-2464, pelo email secretariaempem@gmail.com “Venha fazer parte dessa grande família”, convida a coordenadora.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta