Com produção do Engenho da Notícia estreou o novo PiraNews na rádio Jovem Pan FM de Piracicaba

Com produção do Engenho da Notícia estreou o novo PiraNews na rádio Jovem Pan FM de Piracicaba

Qual é o melhor presente para um time de jornalistas? Se você pensou um espaço “em branco” para produzir notícias, acertou! Neste contexto, o Engenho da Notícia recebeu da Jovem Pan FM de Piracicaba (103,1 MHz) o convite para produzir o seu tradicionalíssimo bloco informativo, o PiraNews. A estreia aconteceu nesta segunda-feira, 9 de novembro, ao longo da programação da rádio.

O novo projeto é considerado um desafio e também um reconhecimento pelo trabalho realizado pelo Engenho da Notícia, comandando pelos jornalistas Luciane Anhão e Marcelo Basso. “Ficamos muito felizes e gratos com o convite. Entendemos ser uma oportunidade de estender o nosso trabalho, de produzir notícias e conteúdo de qualidade, para um número ainda maior de pessoas, que é a imensa audiência da Jovem Pan em Piracicaba e toda região. Estamos nos reinventando ao assumir a produção do PiraNews”, afirmam Luciane e Marcelo Basso.

Os módulos informativos estão na programação da emissora desde 1995 e são um produto consolidado da Jovem Pan Piracicaba graças aos excelentes profissionais que estiveram à frente da iniciativa. “E isso reforça ainda mais o nosso compromisso em elencar, redigir e transmitir as notícias com seriedade. Nosso foco é oferecer informações de interesse público aos ouvintes. É uma parceria forte, que nos proporcionará muito aprendizado e fortalecerá o respeito que temos com a informação, que está no nosso DNA”, comentam.

A apresentação do novo PiraNews ficará sob a responsabilidade da jornalista e locutora Lilian Geraldini, que tem 15 anos de carreira, grande parte deles dedicados ao rádio, e integra há três anos o time do Engenho da Notícia. “A responsabilidade é imensa. Especialmente por duas razões: o Engenho da Notícia é uma agência querida e respeitada na cidade e a Jovem Pan dispensa comentários dada a credibilidade e força em sua marca, com 26 anos de história em Piracicaba. Para mim que sou apaixonada por rádio, esse meio de comunicação tão completo e repleto de ‘magia’, está sendo uma honra participar deste projeto”, declara.

O diretor da rádio Jovem Pan Piracicaba, Jairinho Mattos, destaca que o PiraNews é um dos principais elos entre a rádio e o seu público. “Estou feliz em contar com o Engenho da Notícia neste novo momento. Considero uma referência no mercado pelos grandes projetos 360 graus em que atua e por meio da qual muitas empresas têm a felicidade em ter o seu trabalho divulgado. O Engenho não será somente um parceiro, mas irá gerenciar e contribuir com novas ideias.  Estamos ansiosos com esta nova etapa do PiraNews para falar do XV, do rio e da pamonha (uma alusão à nova vinheta do informativo) e de tudo o que acontece em Piracicaba”, reforça Jairinho Mattos.

Sobre o Engenho da Notícia: O Engenho da Notícia é uma agência de assessoria de imprensa e mídias digitais que completará 15 anos em abril de 2021. A empresa atua em todas as etapas de formação e consolidação da imagem do cliente na mídia, desde o planejamento de estratégias de comunicação até o contato cotidiano com jornalistas das principais redações do país, de veículos especializados e do ambiente digital. Desde 2006, o time, formado por jornalistas e especialistas em diferentes áreas da comunicação, trabalha diariamente, junto com seus clientes dos mais variados segmentos e portes para criar diferenciais competitivos em relação aos concorrentes, aprimorando a comunicação e a interatividade com o público de interesse. A divulgação, com competência e profissionalismo, das informações dos clientes, é a maior satisfação e o que motiva a equipe.

Sobre o Piranews: O PiraNews é um dos grandes “queridinhos” e destaque da grade de programação da Jovem Pan Piracicaba. Desde o seu início, grandes nomes da comunicação piracicabana já o apresentaram, entre eles: Valéria Rodrigues, Luciane Berto, Luciana Paula, Jeane Tenório, Cristiane Sanches e, mais recentemente, o publicitário Bruno Chamochumbi, do MBM Escritório de Ideais, que ficou conhecido pelo bordão “tudo com CH”. O informativo vai ao ar todos os dias, com cinco inserções diárias durante os breaks comerciais, e oferece aos ouvintes notas com os principais acontecimentos da cidade.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta