Com aulas on-line Projeto Jovens Músicos abre 100 vagas gratuitas

Com aulas on-line Projeto Jovens Músicos abre 100 vagas gratuitas

Inscrições para crianças, jovens e adultos podem ser feitas de 1º a 8 de março no site do projeto

Alunos terão aula 100% virtual – (Foto: Tom Chagas) 

O Projeto Jovens Músicos abre 100 vagas para crianças, jovens e adultos aprenderem ou aprimorarem os estudos em instrumentos de música de concerto e canto coral. As  inscrições gratuitas podem ser feitas de 1º a 8 de março direto no site www.projetojovensmusicos.org.br.

A Associação Amigos da Música (Ampi) – organização responsável pelo Projeto Jovens Músicos, determinou que a partir deste ano, as aulas serão 100% on-line, sempre com professores em tempo real.

O coordenador do projeto, maestro Anderson Oliveira reforça a importância das aulas em sistema remoto para proteção de todos contra a Covid-19. “Esse ano, as aulas estão sendo retomadas de forma totalmente on-line. Decidimos manter as atividades desta forma até que uma boa parte da população esteja vacinada e a transmissão do coronavírus esteja próximo ao que possamos considerar realmente seguro”, declarou.

É importante frisar que o projeto conseguirá manter a continuidade, mesmo passando pela fase da pandemia global de coronavírus, graças aos patrocinadores Supermercados Pague Menos, Embramaco, Caterpillar, Oji Papéis, Painco e Paris Hidro Luz, aos co-patrocinadores Candura, Bom Peixe, Stoller, Brose do Brasil, Café Morro Grande e apoio do Instituto Capute, que acreditam e apostam na transformação sociocultural que o Projeto Jovens Músicos proporciona.

O processo seletivo de todas as modalidades será por entrevistas on-line e preenchimento de questionário socioeconômico. Já os candidatos para aulas em nível intermediário e avançado, participarão de um processo com envio de vídeo onde o candidato deverá tocar o material pedido no edital. O envio poderá ser feito através de link do YouTube, Google Drive, ou aplicativos como fromsmash e wetransfer que também são de uso gratuito e podem ser usados on-line, sem precisar de baixar no computador.

Categorias e modalidades:

Nível iniciação musical (as aulas serão aplicadas no contraturno escolar)

Coral infanto-juvenil:

Idade: de 09 aos 12 anos

Musicalização infantil

Idade: crianças de 07 e 08 anos

Iniciação musical com flauta doce

Idade: crianças de 09 a 11 anos

Nível iniciantes a instrumento – de 09 a 11 anos (as aulas serão aplicadas no contraturno escolar)

Trompa, trompete, trombone, viola classica e violino

Nível intermediarios até 17 anos:

Violino, violoncelo, contrabaixo, flauta, clarineta, trompete, trombone, trompa, tuba

Nível avançado – até 30 anos:

Violino, viola, violoncelo e contrabaixo

Sobre:

Realizado pela Associação Amigos da Música de Piracicaba (Ampi), uma ong sem fins lucrativos, fundado há 10 anos, o Projeto Jovens Músicos é considerado um dos mais atuantes e bem-sucedidos na área de formação musical no Estado de São Paulo. Dezenas de alunos que passaram pelo projeto, cursam música em universidades com UNICAMP e USP. Além desta formação, o projeto realiza produções culturais envolvendo concertos da Orquestra Filarmônica Jovem, formada pelos professores e alunos em nível avançado do projeto, onde já se apresentaram com ícones da música como Ivan Lins, Leila Pinheiro, Monica Salmaso e Mafalda Minnozzi, além de masterclasses com professores internacionais de centros musicais de excelência dos EUA e Europa.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta