Adolpho Queiroz recebe o Pró-reitor de Extensão e Cultura da Unicamp

Adolpho Queiroz recebe o Pró-reitor de Extensão e Cultura da Unicamp

Adolpho Queiroz, Secretário Municipal da Ação Cultural de Piracicaba, recebeu o pró-reitor de Extensão e Cultura da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Fernando Antonio Santos Coelho, e sua assessora, Simone Cristina Ferreira, na última segunda-feira, 20/12. Juntos abordaram a realização de projetos culturais para o próximo ano, como o simpósio sobre o centenário da Semana de Arte Moderna de 1922 e apresentação da Orquestra Sinfônica da Unicamp (OSU), ambos os eventos em Piracicaba.

O secretário aproveitou ainda a ocasião para apresentar as dependências do Parque do Engenho Central e do Teatro Municipal Erotides de Campos. Também visitaram a antiga sede da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP), situada no cruzamento das ruas Dom Pedro II e Alferes José Caetano, no Centro, e o Museu ali existente, da Associação Piracicabana de Cirurgiões Dentistas (APCD), que possui 400 metros quadrados e que guarda equipamentos que mostram a evolução tecnológica da profissão ao longo do século 20.

“Encontros como esse são muito produtivos, pois nos ajudam a entender melhor a dimensão cultural da nossa região, já que a Unicamp possui também polo em Limeira, cidade que faz parte da nossa RMP [Região Metropolitana de Piracicaba], e a criar um calendário de atividades mais amplo e diversos para os próximos anos”, afirmou Adolpho.

Desde novembro deste ano, o secretário Adolpho faz parte, como convidado, do Conselho de Cultura da Unicamp (Concult), onde participou de reunião virtual realizada no mês passado. O Conselho tem como objetivo propor a política cultural para a Unicamp, no âmbito das atividades da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura e de orientar a execução das políticas definidas, tendo em vista a coordenação de iniciativas e de esforços de responsabilidade da Universidade no campo da cultura, tanto no que se refere à comunidade universitária quanto à sociedade com a qual a Universidade se relaciona. Neste sentido, amplia-se a possibilidade de uma ligação mais próxima e constante, no aspecto cultural, entre a instituição e o município. Segundo o pró-reitor, um dos desafios da Universidade é estreitar relacionamentos com suas cidades polos.

Ao final da visita, Adolpho entregou ao pró-reitor como presente uma maquete de papelão confeccionada pelo artista Paulo Alcides Tibério, o Pauléo.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta