XV perde a primeira na Copa Paulista, mas mantém liderança do grupo 3

O XV de Piracicaba entrou em campo na manhã desta quarta-feira, 7, pela décima segunda rodada da Copa Paulista e sofreu seu primeiro revés na competição. Diante de um Paulista que necessitava da vitória no estádio Jayme Cintra para continuar brigando pela classificação à próxima fase do torneio, o Nhô Quim perdeu por 1 a 0, gol de Filipe na segunda etapa.

 

O resultado, porém, mantém o Alvinegro Piracicabano na liderança do grupo 3, com 21 pontos, enquanto o Galo da Japi chegou aos 11 pontos somados. Os comandados de Cleber Gaúcho enfrentam, na sequência, o São Paulo, hoje, 10, às 16h00, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra.

Mesmo já classificado para a segunda fase da Copa Paulista, o XV de Piracicaba entrou em campo determinado a sair com a vitória e, logo aos 11 minutos do primeiro tempo, teve um gol anulado. Rafael Gomes aproveitou cruzamento de Gilsinho e cabeceou para o fundo das redes do Paulista, mas o auxiliar marcou impedimento na jogada.

 

Aos poucos o Alvinegro Piracicabano foi tomando conta do jogo e teve mais duas chances de abrir o placar. Aos 20 minutos, Bruninho arriscou da entrada da área e a bola passou com perigo à esquerda de Iago. Quatro minutos depois, Samuel fez a passagem, invadiu a área e tocou para Barreto, que errou a finalização e chutou pela linha de fundo.

 

O Galo da Japi conseguiu equilibrar a partida apenas nos minutos finais da primeira etapa e quase desceu para o vestiário em vantagem. Aos 45 minutos, Gindre aproveitou cruzamento e exigiu boa defesa de Mateus Pasinato. Na sequência do lance, Filipe também teve a chance de marcar, mas a bola acertou a rede pelo lado de fora da meta do goleiro quinzista.

 

A segunda etapa foi mais movimentada e de novo quem assustou primeiro foi o XV. Aos oito minutos, Bruninho chutou da entrada da área e Iago fez excelente defesa. Quatro minutos depois, o Nhô Quim chegou novamente quando Maranhão carimbou o travessão do arqueiro do Paulista. Mesmo com o bom momento do XV no jogo, quem abriu o placar, entretanto, foram os donos da casa. Aos 15 minutos, Filipe arriscou de fora da área, a bola quicou no morrinho e enganou Mateus Pasinato: 1 a 0 Paulista.

 

Aos 17 minutos, o árbitro marcou toque de mão da defesa do Galo dentro da área e assinalou a marca do pênalti, no entanto, voltou atrás, pois o auxiliar marcou impedimento. Dois minutos depois, Bruninho teve seu gol impedido por uma ótima defesa de Iago, que estava em manhã inspirada e fez inúmeras intervenções importantes, como em cabeceio de Rafael Gomes, aos 20 minutos. Neste panorama, o jogo se encaminhou até o fim e o Paulista conseguiu sair de campo vitorioso.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta