XV inicia segunda fase da Copa Paulista neste sábado em Diadema

Chegou a hora de iniciar uma nova etapa na Copa Paulista. Neste sábado, 24, o XV de Piracicaba vai até Diadema encarar o Água Santa, a partir das 15h00, no estádio Distrital do Inamar, na primeira rodada da segunda fase do torneio. O duelo é válido pelo grupo 5, que conta ainda com Penapolense e São Carlos. O Nhô Quim avançou como o segundo colocado do grupo 3, com 24 pontos, enquanto o Netuno foi o terceiro colocado do grupo 4, com 18 pontos somados.

Para o goleiro Mateus Pasinato é hora da equipe desenvolver o melhor futebol apresentado até aqui, pois as dificuldades devem só aumentar. “A expectativa é que nós possamos executar o jogo que vínhamos fazendo, com intensidade, entrega, marcação forte e busca constante pelo resultado. Agora começa uma nova competição, com jogos cada vez mais difíceis e que devem ser encarados como uma final”, falou o arqueiro quinzista.

Pasinato, inclusive, elogia o próximo adversário do XV. “Eles possuem um time encaixado, experiente e acredito que será uma partida decidida nos detalhes. Nós estamos preparados para ir em busca do resultado positivo, fora de casa, para começar bem essa segunda fase. Será um jogo muito complicado, pois sabemos da qualidade deles, mas treinamos bem durante a semana para que os erros cometidos na primeira fase não se repitam”, disse.

Sem fazer projeções, o pensamento do elenco do Alvinegro Piracicabano é degrau a degrau. “Vamos pensar jogo a jogo, encarar cada um como se fosse o último. Assim, acredito que conseguiremos conquistar nossos objetivos lá na frente, sem criar muita expectativa, com os pés no chão e muito trabalho. Nosso melhor vai ser entregue durante as próximas rodadas e tenho total confiança que atingiremos nossas metas. É ter muita atenção nos detalhes”, concluiu Pasinato.

Na sequência da segunda fase da Copa Paulista, o Nhô Quim recebe, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, o São Carlos (dia 28 de setembro, às 15h00) e o Penapolense (dia 1º de outubro, às 16h00); sai para enfrentar o próprio Penapolense (uma semana depois, às 18h30) e o São Carlos (dia 12 de outubro, às 20h00); e fecha esta etapa do torneio contra o Água Santa, em Piracicaba (dia 16 de outubro, às 10h00).

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta