Procura por viagens para dezembro cresce mais de 50%, segundo associação do setor

Procura por viagens para dezembro cresce mais de 50%, segundo associação do setor

Campos do Jordão encanta visitantes com grande decoração natalina, um verdadeiro show de luzes e fantasia

Com saudade de arrumar as malas, muitos brasileiros estão se preparando para pegar a estrada ou explorar os ares em dezembro. Uma pesquisa da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav) mostra que a procura por viagens cresceu nos últimos dois meses e que os turistas estão em busca de destinos para comemorar a virada de ano, principalmente. Segundo alguns especialistas, a demanda está bem próxima do nível pré-pandemia.

Hora da revanche?

O levantamento da Abav também conseguiu identificar quais tipos de pacotes estão sendo mais procurados: 32% famílias, 16% viagens individuais e 9% para casais.

Campos do Jordão: cidade é o segundo destino mais procurado pelos brasileiros, perdendo apenas para o Rio de Janeiro (

Campos do Jordão, conhecida por ruas badaladas no inverno, tem se mostrado uma ótima opção para famílias e casais que buscam um lugar para conciliar passeios ao ar livre, descanso e o conforto de uma cidade com boa gastronomia.

O Restaurante Alquimia, por exemplo, é referência na cidade e encanta com pratos veganos criativos e cheios de sabor. Não à toa, muitas famílias escolhem o hotel Serra da Estrela para se hospedar durante as férias de dezembro e janeiro e durante os dias de Natal e réveillon.

Os cardápios das ceias festivas já estão montados e dentre os pratos principais que merecem destaque estão Sorrentino de burrata ao veloutè de espinafreRisoto de peras e bacon vegano ao vinho com sementes de romã; Wellington de Terrine, arroz com lentilhas, amêndoas laminadasJus de aspargos defumados com sálvia; e Papardelle com ragu de cogumelos ao vinho.

Para a sobremesa, opções como Maçã recheada com Frozzen de limão cravo, envolto massa folhada banhados na calda de vinho; Zabaione de banana com amêndoas torradas, cristais de caramelo salgado e calda de whisky; e Sorvete frito crumble de coco e chocolate vegano. Tudo isso embalado por música ao vivo e muita energia positiva. 

Para mais informações e para garantir essa experiência gastronômica imperdível, faça a reserva pelo telefone (12) 3669-8000 ou pelo WhatsApp (12) 3669-8001.

Não vai estar hospedado no hotel? Não tem problema! As ceias são abertas a todos.

Há poucos metros do centrinho da cidade, o hotel Serra da Estrela oferece alimentação saudável, muito conforto e infraestrutura para todas as idades com piscina climatizada, SPA, playground e brinquedoteca, lounge para o happy hour e muito mais.

Luzes e magia

Campos do Jordão está com seu portal de entrada iluminado e com as praças Abernéssia e Capivari decoradas com o tema natalino. À noite, a cidade fica ainda mais linda e é difícil não se emocionar com o brilho das milhares de luzes e o sentimento comum a todos nós: a esperança de dias mais leves e livres.

Veja algumas dicas do que visitar nesse período:

Casa do Papai Noel na montanha – aberta o ano todo, este espaço ganha o coração das crianças que podem conhecer “onde o bom velhinho mora” e tomar um belo chocolate quente. O ingresso custa R$ 25 por pessoa. Crianças até 7 anos não pagam e estudantes e idosos pagam meia entrada.

Concha acústica da Praça do Capivari – apresentações gratuitas de corais e espetáculos de dança como o “Quebra-nozes”, em parceria com a Fundação Lia Maria Aguiar.

Paradas de Natal – o desfile de carros alegóricos acontecerá nos dias 04, 11 e 23 de dezembro às 19h, com partida no portal da cidade. Evento gratuito.

Concurso de presépios – Vá eleger o melhor presépio na Estação Container – Rua Orivaldo Lima Cardoso, 141.

Circuito das árvores de Natal – quem adora esse ícone natalino não pode deixar de visitar a Praça Pinho Bravo. São 100 árvores decoradas!

Sobre o Restaurante Alquimia

O Restaurante Alquimia do Hotel Serra da Estrela, apresenta opções criativas e saudáveis elaboradas pelo chef e sua equipe. O cardápio destaca a culinária vegetariana, comprometida com o meio ambiente e qualidade de vida sem perder o sabor.

Sobre o Hotel Serra da Estrela

Localizado no coração do centro turístico Vila Capivari, em Campos do Jordão, o Hotel Serra da Estrela é sinônimo de qualidade de vida e tranquilidade. Concebido para receber com muito conforto seus hóspedes, o hotel se encaminha para o vegetarianismo e segue os princípios de proporcionar um ambiente livre de sofrimento animal. É PET friendly e apoiador de causas que preservam a natureza.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta