O QUE CAUSA AS PONTAS DUPLAS?

Embora seja um problema comum o que causa as pontas duplas é um assunto de conhecimento geral. Elas são originadas pelo desgaste mecânico e químico da estrutura superficial do cabelo. É importante observar e compreender que a estrutura capilar sofrer com mais variadas formas de atuações, mas quando tratamos da parte externa devemos ter muito cuidado, pois dela depende toda a retenção de nutrientes e pigmentos. As pontas duplas podem aparecer tanto em cabelos naturais quanto nas química-mente tratados, tudo depende de como sua fibra capilar reage aos fatores exteriores.

E para prevenir os problemas nos fios, embora seja um problema comum, com apenas alguns cuidados as pontas duplas podem ser prevenidas. O shampoo é o primeiro passo e o mais fundamental. Lave o cabelo sem esfregar excessivamente e massageie o couro cabeludo para promover polimento.

Quando os cabelos são lavados de forma agressiva o resultado final pode ser fios embaraçados e mais difíceis de pentear, o que influencia no aparecimento de pontas duplas.

Cuidados em casa, um produto usado de forma errada pode prejudicar os fios.

Leia sempre as embalagens para ter certeza sobre o modo de aplicação. A hidratação em casa ou no salão é muito importante para os cabelos, tomar muita água, usa uma boa mascara capilar concentrada, queratina liquida que repõe a proteína perdida, e o reparador de pontas que tem a função de selar a cutícula.

Existem tratamentos a base de queratina em varias etapas. O tratamento profundo é o responsável por devolver a massa capilar e reparar os danos das fibras.

Tomar muito cuidado com shampoo em excesso, tirar muito bem o shampoo dos cabelos para proteger, esse também pode causar pontas duplas.

Hoje existem outros tipos de processos que ajudam a melhorar as pontas duplas, mais ainda no mercado para esse processo esta difícil, pois para nos cabeleireiros e fica caro e não compensa o trabalho. O cuidado é cortar as pontas com mais frequência é o que cabelo precisa pra ser forte e sadio, e muito cuidado em casa, produtos alcalinos também destrói as pontas.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta