Mesatenistas da Fran TT garantem bronze nas Paralimpíadas Rio 2016

A medalha foi conquistada com a equipe feminina Classe 6-10 de tênis de mesa

 

A Seleção Brasileira Paralímpica Andantes de Tênis de Mesa conquistou mais uma medalha de bronze inédita para o país nas competições da equipe feminina Classe 6-10 dos Jogos Paralímpicos Rio 2016.

A equipe feminina formada pelas mesatenistas Danielle Rauen, Jennyfer Marques Parinos e Bruna Alexandre bateu a Austrália de Melissa Tapper e Andrea Mcdonnell por 2×0 em jogos disputados no sábado, dia 17 de setembro, no Pavilhão 3 do Riocentro.

A Fran TT Training Center está em clima de festa pela conquista da medalha de bronze, já que duas destas atletas, Danielle Rauen e Jennyfer Marques Parinos treinam há mais de três anos no Centro de Treinamento em Piracicaba e, inclusive, são integrantes da equipe piracicabana da Fran TT/Café Morro Grande/Selam que defende o município nos Jogos Regionais, Jogos Abertos e campeonatos nacionais.

E Piracicaba tem contribuição direta na conquista da medalha de bronze com o trabalho realizado pelo técnico da Seleção Brasileira Paralímpica, o piracicabano Paulo Cesar Bueno de Camargo que inclusive é o responsável direto por outras duas medalhas inéditas conquistadas pelo tênis de mesa paralímpico brasileiro.

Além do triunfo com a medalha de bronze da equipe feminina, o técnico Paulo Camargo ajudou nas conquistas da medalha de prata da Classe 7 do torneio individual masculino e bronze na competição individual feminina da Classe 10 com Bruna Alexandre.

O treinador ressaltou que as medalhas são resultados de um longo trabalho de preparação desenvolvido nestes últimos anos como preparação para os Jogos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro.

“Fizemos o máximo para conseguir coisas positivas nestes Jogos Paralímpicos. Jogamos atentos e conseguimos os resultados. E isso vem depois de todo o trabalho intenso que fizemos com amor e dedicação. Estas conquistas são fruto de planejamento e esforço dos atletas que pouco a pouco conseguiram alcançar os objetivos”, disse Paulo.

A Seleção Brasileira Paralímpica Andantes de Tênis de Mesa e a equipe piracicabana da Fran TT/Café Morro Grande/Selam também esteve representada nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 pelos mesatenistas Carlos Alberto Carbinatti Júnior, Paulo Sérgio Salmin Filho, Diego Moreira e Luiz Filipe Guarnieri Manara.

Crédito fotos: ITTF (Federação Internacional de Tênis de Mesa)

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta