Jogador Pablo Rocha celebra renovação e experiência na equipe do XV de Piracicaba profissional

Aos 19 anos de idade e com contrato renovado até dezembro de 2017, o zagueiro Pablo Rocha, oriundo das categorias de formação do XV de Piracicaba, celebra a oportunidade em fazer parte da equipe profissional do clube.

Chamado pelo técnico Cleber Gaúcho para iniciar a primeira partida do Nhô Quim na Copa Paulista (no dia 2 de julho, contra o Juventus, no Barão), o defensor correspondeu, o time venceu por 3 a 0, e assim o atleta ganhou a confiança da comissão técnica e da diretoria alvinegra, sendo relacionado em mais quatro jogos.

“Eu sabia que iria subir para o profissional e ter minha chance, mas não que seria já na estreia do campeonato, porque estava viajando com o Sub 20. Houveram alguns problemas de contusão com os zagueiros do elenco e fiquei muito feliz em colaborar. Para mim foi inesquecível, um jogo muito importante na minha carreira, ainda mais aqui no XV e diante da torcida, que me apoiou muito e deste modo pudemos sair com a vitória”, recorda Rocha.

Com companheiros de posição experientes ao seu lado, o defensor agradece todo o conhecimento que lhe é passado diariamente.

“O Rodrigo, o próprio Nando, que tenho bastante contato, o Cunha, o Doni, todos têm me ajudado muito. O qual eu mais converso mesmo é o Rodrigo, ele tem me passado muito a experiência dele e é bom saber que há pessoas ao meu lado querendo ensinar tudo o que eles passaram na vida e no mundo do futebol”, destaca o jogador.

Quem também tem colaborado com Pablo Rocha nesse início da sua trajetória profissional, segundo o próprio jogador, é a comissão técnica do Alvinegro Piracicabano. “Está sendo um trabalho muito legal. O Cleber está nos apoiando e ensinando bastante, assim como o Ronaldo (Guiaro, comandante do Sub 20 e auxiliar de Gaúcho no profissional) também faz. Desta forma, temos que absorver esse conhecimento e passar também para nossos companheiros de juniores”, falou.

O jogador disputou pela primeira vez em 2016 a competição de base mais importante do Brasil e com idade para atuar também na próxima edição do torneio, Pablo Rocha almeja voos mais altos com a equipe.

“Quero fazer uma boa Copa São Paulo pelo XV. Nesse ano, infelizmente, não conseguimos a classificação para a segunda fase, mas as coisas estão caminhando e acredito que em 2017 podemos chegar longe”, comentou.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta