Faça Sua Escolha

Faça Sua Escolha

A humanidade passa por momentos de muita aflição, incertezas e dificuldades, talvez dos mais difíceis a serem enfrentados por esta geração. Os desafios são enormes, porque a pandemia, por ser absolutamente democrática, alterou o modo de vida de todas as pessoas, as quais se viram obrigadas a repentinamente mudar completamente suas rotinas.

Mas, se refletirmos um pouco sobre a história da humanidade vamos constatar que foram nos momentos de dificuldades que se abriram as grandes oportunidades para o desenvolvimento e crescimento da sociedade em geral e, sobretudo, para nós mesmos.

Este é um momento rico em oportunidades, simplesmente porque vivenciamos uma era de mudanças e é preciso que todos entendam que o planeta, a humanidade está sendo chamada para participar ativamente dessas mudanças.

É hora de mudar … o planeta irá mudar, mesmo que alguns se posicionem contra a mudança. A revolução científica e tecnológica está em plena atividade e, agora, chegou o momento da necessária adequação moral.  

Muitos são os chamados, poucos os escolhidos. Nessa parábola, Jesus compara o reino dos céus, que pode estar no íntimo de um homem de bem ou em um lugar onde somente o bem orienta e dirige as ações dos seus habitantes, a uma festa nupcial, imagem capaz de penetrar nas mentes de todos os seus ouvintes daquela época.

Mais uma vez, o convite à reflexão e à necessária reforma íntima está feito, desta vez oportunizando que todos, indistintamente, tenham o tempo necessário para esse exercício, que é individual, e que propicia o aperfeiçoamento moral de si mesmo na busca do bem para todos.

Creio que após a pandemia o planeta terá dado um grande passo para que uma nova ordem mundial seja implementada, com uma sociedade mais justa, liberta do egoísmo, do orgulho e das amarras da matéria, que dificultam seu progresso intelectual e moral, portanto, espiritual. Nele começaremos a conviver com pessoas que estiverem no esforço de sentir, pensar e fazer o bem.

Agora, dentro do livre-arbítrio, compete a cada pessoa a decisão de aceitar o chamado e de ser um ente ativo nesse processo de renovação planetária.

A escolha é sua!

Paulo Eduardo de Barros Fonseca é vice-presidente do Conselho Curador da Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho, mantenedora da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta