EXAMES DE SUFICIÊNCIA E EQT QUALIFICAM A PROFISSÃO CONTÁBIL

Jorge Luiz Morete

Jorge Luiz Morete

Nos próximos meses, três importantes avaliações da área contábil irão acontecer no país.

O primeiro é o Exame de Suficiência, que será realizado em 17 de junho de 2018. As inscrições ocorreram de 11 de abril a 10 de maio e bacharéis de todo o Brasil irão prestar a prova, cuja aprovação é obrigatória para obter o registro em Conselho Regional de Contabilidade (CRC).

Para os profissionais já registrados que pretendam atuar na Auditoria Independente ou Perícia Contábil, acontecerão em agosto o Exame de Qualificação Técnica para auditores (EQT-Auditoria) e para peritos contábeis (EQT-Perícia).

O EQT-Auditoria é composto por quatro provas. A primeira, de qualificação técnica geral, será em 20 de agosto e a aprovação é obrigatória para inscrição no Cadastro Nacional de Auditores Independentes (Cnai).

De 21 a 23 de agosto, serão aplicadas as provas para atuar em entidades registradas na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), no Banco Central do Brasil (BCB) e na Superintendência de Seguros Privados (Susep).

Em 24 de agosto, acontece o EQT-Perícia, obrigatório para aqueles que queiram integrar o Cadastro Nacional de Peritos Contábeis (CNPC).

As inscrições para o EQT-Auditoria e EQT-Perícia poderão ser feitas até às 14h de 29 de junho, no portal do CFC (www.cfc.org.br).

Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo

Presidente: Marcia Ruiz Alcazar – Gestão 2018-2019

Delegacia do CRCSP de São Pedro

Rua Joaquim Teixeira de Barros, 311 – Santa Cruz – 13520-970

Texto fornecido pelo Departamento de Jornalismo do CRCSP.

Jorge Luiz Morete é Contabilista, Sócio da Empresa Morete e Davanzo Contabilidade, Delegado do CRC-SP de São Pedro e Região (São Pedro, Águas de São Pedro, Charqueada e Santa Maria da Serra), estabelecido na Rua Joaquim Teixeira de Barros nº 311 no Bairro Santa Cruz – fone (19) 3481-2491. E-mail: jjrmorete@jjrmorete.com.br.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta