AÇÃO ANTI-FRIZZ

Tide Cabelos e Noivas

Tide Cabelos e Noivas

A dupla prevenção e tratamento é a garantia para você parar de andar por ai, literalmente com o cabelo em pé.
De onde vem o frizz? É resultado da fricção, ou seja do atrito entre os fios, e como consequência, há repulsão entre eles.
As maiores causas são os processos químicos, tintura, ou alisamento, o uso constante de secador, chapinha agua quente na lavagem, shampoo de má qualidade, excesso de shampoo nos cabelos, esse fatores desidratam o cabelo, levando à abertura das escamas e aumentando a carga elétrica dos fios, o que favorece o efeito arrepiado.
Mudanças climáticas também influenciam, como o tempo seco, as mechas ficam mais ressecadas, atritam-se com maior facilidade e eriçam, já com a umidade , a proteína do cabelo atrai as moléculas de água do ar, e essa junção também resulta frizz.
PREVENÇÃO
Comece com a escolha certa de shampoo.
Os anti-frizz, é claro, são os mais indicados. Mas eles costumam ser pesados demais, por isso, para quem tem raiz oleosa, usar um tipo de produto apenas para o comprimento, paras as pontas um shampoo de óleos essenciais que limpam sem alterar o balanço.
Cuide para que o cabelo não desidrate e acabe com o eriçado. Banhos frios ou mornos rápidos.
Assim você não retira a oleosidade natural do couro cabeludo. Depois segue amassando as mechas com a toalha em vez de esfrega-los, o que diminui o atrito entre os fios, e desembarace com o pente de maneira que reduz o efeito eletrostático.
Comece tirando nós da ponta, suba para o comprimento do cabelo e finalize na raiz. Essa e a forma menos agressiva.

OPERAÇÃO RESGATE:

Se frizz já esta instalado, é preciso antes de tudo identificar o tipo para então escolher a melhor maneira de tratar. Os casos mais leves são aqueles em que o arrepiado aparece no comprimento e nas pontas de modo discreto. Há duas saídas para reparar, seções mensais de cauterização no salão ou aplicações semanais de mascaras hidratante em casa.
Às vezes os fios, além de ficarem eriçados, se quebram, isso é sinal de que a estrutura do cabelo foi alterada.
Ai invista em tratamentos, como queratinização e até um bom corte. O ultimo tipo de frizz é o que surge no couro cabeludo, e os fios em pé costumam ser bem pequenos. A existência de um problema no nascimento do cabelo e merece atenção especial, pois pode estar ligados a alterações nutricionais, hormonais, vale consultar um médico para obter um avaliação detalhada.

 

Tide Cabelos e Noivas

Tide Cabelos e Noivas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta