A partir desta terça-feira (11/05), os beneficiários do BPC começam a ser imunizados no Estado

A Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo orienta as pessoas com deficiência permanente, na faixa de 55 a 59 anos, sobre a importância da apresentação do comprovante de recebimento do Benefício de Prestação Continuada (BPC) no momento da imunização contra a Covid-19.

“Em todo o Estado de SP são mais de 330 mil beneficiários do BPC com deficiência, grupo que agora está apto a receber o imunizante”, destaca Célia Parnes, Secretária Estadual de Desenvolvimento Social. “Neste momento da pandemia, a priorização de grupos que somam vulnerabilidades reforça o compromisso do Governo do Estado em garantir a proteção social da população em situação de fragilidade”, finaliza a Secretária de Estado.

O Benefício de Prestação Continuada (BPC) garante a transferência de um salário mínimo às pessoas com deficiência de qualquer idade, com impedimentos de natureza física, mental, intelectual ou sensorial de longo prazo, que o impossibilite de participar de forma plena e efetiva na sociedade, em igualdade de condições com as demais pessoas. Para acessar o benefício, a família deve comprovar renda per capita inferior a ¼ de salário-mínimo.

Para esclarecer como comprovar participação no Benefício de Prestação Continuada, a Coordenadora Estadual do BPC pela Secretaria de Desenvolvimento Social de São Paulo, Antonia de Oliveira, preparou algumas dicas:

Como obter o comprovante

• Pode ser obtido no site ou aplicativo ‘Meu INSS’, sendo válido a ‘Declaração de Beneficiário do INSS’ e/ou o ‘Extrato de Pagamento de Benefício’ (do mês atual ou anterior à vacinação).

• No caixa de autoatendimento do banco onde se recebe o benefício, é possível imprimir o ‘Demonstrativo de Crédito de Benefício (DCB)’.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta