Prefeitura vai reformar o Lago do Mini Horto de Águas de São Pedro

Prefeitura vai reformar o Lago do Mini Horto de Águas de São Pedro

A Prefeitura da Estancia Hidromineral de Águas de São Pedro incluiu a reforma do lago, que não estava prevista no primeiro projeto, junto ao GAEMA uma repactuação ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

Já foram realizadas várias melhorias por meio da manutenção do parque ambiental do Mini Horto, restando apenas a conclusão do Lago.

De acordo com a Procuradora Geral do Município Dra. Susana Morata, após toda revitalização já realizada no Mini Horto (prevista no primeiro projeto), foi verificado pela Secretaria de Obras um grande vazamento que impedia o enchimento do lago de maneira completa, e através dessa repactuação, o problema poderá ser sanado.

Foram investidos na reforma do Lago aproximadamente R$ 8.000,00 (oito mil reais), com o acordo do TAC e R$12.000,00 (doze mil reais) de cessão onerosa.

“Inicialmente foi contratada uma empresa para realização de limpeza do lago, e em uma segunda etapa foi reconstituído todo o piso. Será aplicada uma camada de concreto, em todas extensão do lago, para que não ocorram mais vazamentos, a nossa expectativa é finalizar a obra ainda nesta semana, para iniciar a colocação de água no local”, explica Fábio Esteves, secretário de Obras.

O prefeito Paulinho Barboza destaca que o local ficará melhor após a medida.

“O objetivo é garantir a entrega de um bom atrativo turístico ambiental e religioso para o uso de todos”, disse.

Além da melhoria do lago, já foram realizadas no local a reforma de dois banheiros, masculino e feminino, a construção de um viveiro de mudas, a construção de um laboratório para escola, pintura no local, piso e adequações de iluminação.

O local recebe muitos visitantes, turistas e moradores locais, é um ótimo atrativo para contemplação da natureza, além disso possui projeto de pesquisa para fomentar o turismo de observação de aves e um lindo altar de Santiago de Compostela que é a finalização do roteiro turístico do caminho do sol, caracterizado como turismo religioso.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta