Prefeitura adquire nova câmara para conservação de vacinas em Águas de São Pedro

Prefeitura adquire nova câmara para conservação de vacinas em Águas de São Pedro

A demanda maior fez com que o município de Águas de São Pedro adotasse novas medidas para o processo de estocagem de vacina e seguindo padrões fez a compra de uma nova câmara de conservação.

O equipamento, um dos mais sofisticados do mercado custou R$ 15,5 mil aos cofres públicos e já está sendo usado pela secretaria de saúde. O novo equipamento foi recebido pelo prefeito João Victor Barboza (Cidadania), que esteve acompanhado do o vice-prefeito e secretário de Saúde, Dr. Edison Xavier.

O Secretário de Saúde fala da importância da compra desse equipamento no auxilio ao combate ao novo coronavírus.
“Precisávamos de mais equipamento adequado para estocar as vacinas do Covid-19, visto que a demanda pelo imunizante aumentou e a estrutura que tínhamos é utilizada para estocagem das vacinas já tradicionais, faltando assim mais espaço para a nova demanda. Além das futuras doses contra o coronavírus, a câmara para conservação também será usada para armazenar imunizantes do calendário anual de vacinação”, afirma Dr. Edison Xavier, que informou também: “O equipamento funciona algumas horas mesmo que não haja energia, mas vale lembrar que a administração também já fez a compra e está usando um gerador de energia como forma de precaução”, destaca o secretário.

O prefeito João Victor, que já atuou como secretário de Saúde no município, também comentou a aquisição.

 “Com mais essa aquisição, estamos dando um grande e importante salto em qualidade e faz parte do processo de renovação do setor. A todo momento buscamos comprar material de primeira qualidade para oferecermos atendimento de excelência ao cidadão aguapedrense”, afirmou o prefeito João Victor.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta