Foram retomadas as aulas presenciais nas escolas de Águas de São Pedro

Foram retomadas as aulas presenciais nas escolas de Águas de São Pedro

Desde quinta-feira (18/02), foram retomadas as aulas com atividades presenciais para as famílias que optaram pelo retorno presencial nas escolas da rede municipal de ensino de Águas de São Pedro. Cerca de 57 alunos estiveram presentes nas unidades escolares, com uma ocupação média de 15% da capacidade, número esse bem abaixo dos 35% permitidos pela legislação.
O retorno contou com atividades de conscientização sobre a higiene, uso da máscara e acolhimento dos alunos. As unidades escolares adotaram os protocolos constantes no Plano São Paulo de combate ao coronavírus.
“O retorno foi bem tranquilo, dentro do esperado. A estratégia é utilizar o período da manhã para a aquisição de novos conteúdos e o período da tarde aplicação de reforço e diminuição da defasagem de aprendizagem acumulada ao longo do ano passado. Por isso é importante que as famílias que optaram pelo retorno presencial enviem seus filhos nos dois períodos, conforme os informativos das unidades escolares”, disse o
secretário de Educação, João Paulo Pontes.
Aos alunos que continuam em casa, a Secretaria de Educação trabalha para o aprimoramento das atividades online e a implantação das ferramentas Google for Education.

“A demanda que passei ao secretário é que a rede de ensino amplie o mais rápido possível a utilização das ferramentas digitais de aprendizagem. Para isso acontecer, estamos investindo em formação e cursos de qualificação de professores e novos equipamentos para docentes e alunos”, lembra o prefeito João Victor Barboza.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta