Estão em fase final as obras do Monumento e Ponto dos Cavalos em Águas de São Pedro

Estão em fase final as obras do Monumento e Ponto dos Cavalos em Águas de São Pedro

Uma importante área turística da cidade está sendo reformada com o objetivo de ser um novo espaço de atração para os visitantes e turistas da cidade de Águas de São Pedro: o monumento dos cavalos e o ponto de cavalos. 

As obras seguem sendo realizadas e representam importantes investimentos na área turística da estância.  

A obra do monumento de cavalos, conta com o restauro do monumento, do lago e da fonte, além de caminhos e acessibilidade, deck, área de suporte e banheiros. 

Já a obra do ponto de cavalos conta com um mini estaleiro para acomodar os cavalos, área de alimentação e suporte, assim como uma cenografia ambiente para ser explorada por nossos turistas e visitantes de forma lúdica e criativa. 

O Projeto Ponto dos Cavalos comtemplou a troca de piso, passeios em deck de madeira, passeio em calçada portuguesa, reforma da estrutura do local, construção de um barracão estaleiro e baias, iluminação e painéis cenográficos.

Já no Monumento dos cavalos a obra contempla: piso e caminho de trilha em mosaico português, estrutura de suporte, sanitários masculinos, femininos e deficiente, restauro do monumento, implantação de deck de madeira e lago artificial, uma ponte sobre o lago e uma cascata, além da tubulação e parte hidráulica, paisagismo e iluminação. 

Os dois projetos são convênios do Dadetur – Departamento de Apoio e Desenvolvimento dos Municípios Turísticos da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo que disponibiliza recursos para convênios e projetos que possam fomentar e desenvolver o turismo local.

A proposta foi realizar uma grande requalificação do local para o visitante e que possam desfrutar dos quiosques com uma infraestrutura de banheiros, criar trilha de atratividade, melhorar as atividades turística que são desenvolvidas no local: arborismo, mini buggy e passeio de cavalos.

Na área do ponto de cavalos também foi construído um espaço para eventos da cidade, como festas juninas e quermesses, assim dando vida para o local no período noturno.

“Estamos trabalhando e queremos deixar nossos atrativos revitalizados e prontos para receber e atrais um maior numero de visitantes, assim fortalecendo o nosso comercio local”, comentou o prefeito Paulinho Barboza.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta