Continuam sendo realizadas as obras do Monumento e Ponto dos Cavalos em Águas de São Pedro

Continuam sendo realizadas as obras do Monumento e Ponto dos Cavalos em Águas de São Pedro

Uma importante área turística da cidade está sendo reformada com o objetivo de ser um novo espaço de atração para os visitantes e turistas da cidade de Águas de São Pedro: o monumento dos cavalos e o ponto de cavalos.

As obras seguem sendo realizadas e representam importantes investimentos na área turística da estância.

A obra do monumento de cavalos, conta com o restauro do monumento, do lago e da fonte, além de caminhos e acessibilidade, deck, área de suporte e banheiros.

Já a obra do ponto de cavalos conta com um mini estaleiro para acomodar os cavalos, área de alimentação e suporte, assim como uma cenografia ambiente para ser explorada por nossos turistas e visitantes de forma lúdica e criativa.

A proposta é a requalificação do local propondo maior visitação e estrutura para o visitante, desfrutar dos quiosques com uma infraestrutura de banheiros, criar trilha de atratividade, melhorar as atividades turística que são desenvolvidas no local: arborismo, mini buggy e passeio de cavalos.

Para o Prefeito Paulo Sérgio Barboza de Lima, conhecido como Paulinho Barboza (PSDB) é muito importante a revitalização dos pontos turísticos da cidade, por isso nesse governo privilegiamos as reformas de nossos atrativos turísticos com o objetivo de deixar para cidade a oportunidade de atrair cada vez mais turistas e assim melhorar nosso comercio local e equipamentos turísticos.

A área do ponto de cavalos também ficará um espaço atrativo para eventos da cidade, como festas juninas e quermesses, assim dando atratividade para o local à noite.

O Projeto Ponto dos Cavalos conta com troca de piso, passeios em deck de madeira, passeio em calçada portuguesa, reforma da estrutura do local, construção de um barracão estaleiro e baias, iluminação e painéis cenográficos.

Já no Monumento dos cavalos a obra contempla: piso e caminho de trilha em mosaico português, estrutura de suporte, sanitários masculinos, femininos e deficiente, restauro do monumento, implantação de deck de madeira e lago artificial, uma ponte sobre o lago e uma cascata. Será refeito da tubulação e parte hidráulica, além de paisagismo e iluminação.

Os dois projetos são convênios do Dadetur (Departamento de Apoio e Desenvolvimento dos Municípios Turísticos) da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo que disponibiliza recursos para convênios e projetos que possam fomentar e desenvolver o turismo local.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta