Candidatos da coligação “Águas em boas Mãos” iniciam entrega do Plano de Governo

Candidatos da coligação “Águas em boas Mãos” iniciam entrega do Plano de Governo

As candidatas Maria Ely e Edilene (DEM), que disputam os cargos de prefeita e vice em Águas de São Pedro, juntamente com os candidatos a vereadores da coligação “Águas em Boas Mãos”, darão início hoje, sábado dia (31/10), na distribuição do Plano de Governo, que será entregue de forma gradativa em toda a cidade.

O livreto contempla as propostas para seis temas, os quais nortearão a gestão da candidata, se eleita. São eles: Administração, Finanças e Governo; Saúde e Promoção Social; Turismo, Esportes, Cultura e Termalismo; Educação; Obras, Serviços Urbanos e Meio Ambiente e Segurança.

Confiante, a candidata a prefeita, Maria Ely, define essa eleição como histórica. “A pandemia do novo coronavírus acelerou o processo de transformação digital que já vínhamos vivenciando. Muitas coisas migraram para o digital, inclusive as Campanhas. No entanto, apesar do digital ser eficiente, a melhor estratégia política ainda é aquela feita com diálogo e o olho no olho”, defende.

Ao captar demandas da população por meio do Plano Colaborativo, um formulário online pelo qual os participantes podiam classificar as áreas da cidade por grau de importância, e deixar comentários e sugestões, Maria Ely confirmou o que já sentia ao conversar com a população: a cidade carece de zeladoria urbana, atratividades de lazer e revitalização dos pontos turísticos.

De acordo com um munícipe que participou do Plano Colaborativo “o estado do bairro é lastimável, as ruas que estão mais distantes do Centro nitidamente não são olhadas pela Prefeitura. Asfalto extremamente ruim, o verde mal cuidado, sinalização das ruas péssimo, terrenos de propriedade particular totalmente abandonados e isso, não é somente no meu bairro, é na cidade toda.  Uma cidade turística deve ser agradável aos olhos do seu visitante em toda sua extensão e não apenas em poucos metros como a Carlos Mauro, onde nitidamente a Prefeitura quer manter o turista. Um novo gestor só terá sucesso se realmente olhar de forma coerente e inteligente a cidade por um todo”, enfatizou o morador do bairro Iporanga.

Por contribuições como a acima citada, intervenções voltadas ao turismo e à limpeza da cidade ganharam destaque no Plano de Governo de Maria Ely. “É triste ver que a gestão atual não está cuidando bem de seu próprio patrimônio. Ao não explorar as belezas naturais da cidade, limitamos seu crescimento econômico, cultural e histórico e deixamos de movimentar o comércio local, que é o principal gerador de empregos. Se eleitas, iniciaremos no primeiro mês de gestão as ações de retomada do turismo e comércio. Para isso, utilizaremos os recursos humanos e financeiros de forma inteligente, com foco no planejamento e execução, aproveitaremos todo o potencial que a cidade naturalmente já oferece, buscaremos parcerias para levantar mais recursos e ressaltar nossa Estância perante os outros destinos turísticos”.  

A candidata a vice-prefeita, Edilene Alarcon, também ressalta que, para garantir o sucesso dos projetos, é essencial o engajamento da população. Para isso, defende a necessidade de incentivos: “vamos acolher as pessoas de forma que elas passem a participar da política de forma natural, cobrando e se manifestando para somar ao nosso trabalho. A política foi feita para ajudar e não atrapalhar a população, por isso, todos atuarão de alguma forma na jornada de mudança da nossa cidade”, destacou.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta