Após anunciar equipe e devido norma federal, Prefeito teve que adiar redução de Secretarias de Governo em Águas de São Pedro

Após anunciar equipe e devido norma federal, Prefeito teve que adiar redução de Secretarias de Governo em Águas de São Pedro

Reestruturação de cargos que teve que ser adiada devido norma federal que proíbe alterações

O prefeito de Águas de São Pedro, João Victor Barboza (Cidadania), anunciou recentemente os nomes do secretariado de sua gestão, no entanto, ainda não pode fazer uma redução de pastas, uma vez que há uma norma que proíbe alterações e mudanças de cargos.

“Por conta do decreto de calamidade pública que atingiu todo o país, todos os prefeitos estão impedidos de fazerem alterações no quadro do funcionalismo. Não posso criar cargos ou departamentos, e há uma preocupação com relação à funcionalidade de todos os setores, que seriam alterados por essa reestruturação que pretendemos e iremos fazer assim que for possível, pois esse é um compromisso nosso”, explica.

O vice-prefeito Dr. Edison Xavier como secretário de Saúde gera uma economia para os cofres públicos, medida que o prefeito vem buscando em sua gestão.

“Essa medida já faz parte do que havíamos pensado como enxugamento da gestão, mas assim que for possível implantaremos novas medidas”, destaca.

Além de Dr. Edison Xavier a equipa é composta pelo secretário de Turismo, Esportes e Termalismo, César Siboldi, que já exerceu o mesmo cargo em Torrinha; a advogada Dra. Nívea Rodrigues Sant’Ana é a chefe de gabinete; Leilane Gouveia Trovatto continua como Secretária de Finanças; João Pontes permanece à frente da Pasta da Educação; Ivair Roberto Toigo, o Catarina, segue à frente da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente; Amanda Gonçalves, assumiu a Secretaria de Promoção Social; o ex-vereador Valdir Gibim volta a comandar a Secretaria de Segurança Pública; Walmir Hermínio permanece à frente da pasta da Administração; Fábio Esteves segue como Secretário de Obras e Susana Ortiz Ruiz Morata permanece como procuradora-geral da prefeitura.

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